A dívida pública emagreceu 9,4 mil milhões de euros no ano passado e, pela primeira vez em 14 anos, ficou abaixo dos 100% do Produto Interno Bruto, algo que, no verão, era apenas esperado em 2024. Mas o ‘sprint’ do final do ano de Fernando Medina tinha um objetivo, e foi cumprido.
Mas sabe por que razão é tão importante este indicador? E o que significa isto para as famílias e empresas? Ouça a análise de Miguel Prado, editor de Economia do Expresso.
Neste podcast falamos dos temas económicos que marcam a atualidade. Todos os dias resumimos o que precisa de saber sobre os números nacionais e internacionais em episódios de dois minutos. E ao sábado, as grandes notícias são discutidas pelos jornalistas de Economia do Expresso. Oiça e subscreva o Economia dia a dia em qualquer plataforma de podcasts ou siga em Expresso.pt