Dava um filme: A história do cunhado do ministro, que acumulou uma fortuna de 450 milhões de euros em poucos anos
Ricardo Filomeno Duarte Leitão Machado, casado com a irmã do ministro da Presidência, António Leitão Amaro, fez, em poucos anos, fortuna em Angola de onde trouxe também um grande conflito com o governo do país. Não foi a primeira, nem a última, polémica na vida profissional de um empresário com interesses diversificados.Porque hoje é domingo, abrimos a revista do Expresso no tema de capa: “O novo dono de um bocado disto tudo” e conversamos com o jornalista Tiago Carrasco
Não foi a primeira, nem a última, polémica na vida profissional de Ricardo Filomeno Duarte Leitão Machado, um empresário com interesses diversificados. Também é dono da maior parcela de terreno privado e murado do país, a Herdade do Vale Feitoso, e apresenta-se com um perfil escrito pelo jornalista Tiago Carrasco que com ele teve uma longa conversa.
Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios: