Guerra Fria em Podcast

A viagem de Blinken pelo Médio Oriente, os encontros diplomáticos pouco calorosos e as soluções para o fim da guerra

Antony Blinken, o Secretário-Geral dos EUA, iniciou este fim-de-semana mais uma ronda de contactos na região do Médio Oriente para tentar evitar a escalada do conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Falou com várias nações e líderes sobre a criação de um Estado Palestiniano, haverá uma réstia de esperança? Ouça a análise dos comentadores do Guerra Fria

A mensagem de Blinken na viagem pelo Médio Oriente que iniciou este fim-de-semana reafirma o apoio dos EUA à formação de um Estado Palestiniano. Haverá nestes encontros diplomáticos uma réstia de esperança para pôr fim ao conflito? Nuno Rogeiro avalia o períoplo e garante que "há boas e más notícias". José Milhazes foca o seu comentário na Ucrânia e no pedido de apoio militar de Zelensky, para que a nação tenha os meios necessários na defesa contra os ataques aéreos da Rússia. Apesar dos vários apelos, a Europa parece continuar adormecida às palavras do Presidente ucraniano. Ouça o Guerra Fria em podcast, programa emitido a 9 de janeiro na SIC.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios.

Episódios