Leste/Oeste em Podcast

“Temos de decidir: quem é que deve realmente vigiar as matas?”

As "lições de fogo", a guerra da Crimeia e as urnas de Angola em destaque na análise de Nuno Rogeiro, no Leste Oeste em podcast

Depois de Marcelo Rebelo de Sousa avisar que seria insensato "fazer avaliação do combate aos fogos a meio do percurso", o comentador da SIC Notícias refere que há muito cuidado dos líderes "na Europa antes de declarar vitória no combate aos fogos", apelando a que se defina uma melhor estratégia na vigilância das matas e terrenos antes dos incêndios deflagrarem. Numa "Europa sem água" e para "não sermos apanhados de surpresa", sublinha. Sobre a guerra na Ucrânia que está prestes a completar seis meses desde a invasão da Rússia, Nuno Rogeiro refere aquilo que apelida de nova guerra da Crimeia, com o impasse na costa Sul da Ucrânia a prolongar-se sem fim à vista. Mas, defende, há muita "desmoralização dentro da população russa" entre as baixas e vítimas graves criadas diariamente pelo conflito militar. Houve ainda tempo para comentar a "corrida renhida" das eleições em Angola, a qual, menciona o comentador, "não foi uma espécie de guerra civil, como muitos diziam". Leste Oeste foi emitido na SIC Notícias a 21 de agosto.

A análise de Nuno Rogeiro sobre os temas que marcam a atualidade internacional. Todos os domingos, às 14h, Leste/Oeste na SIC Notícias e em podcast. Ouça mais episódios:

Últimas Notícias
Mais Vistos