Luís Marques Mendes em Podcast

Luís Marques Mendes: “Marta Temido já não tinha condições políticas, sai desgastada mas pelo seu próprio pé”

As medidas de combate à inflação, a demissão de Marta Temido e o discurso de encerramento da Festa do Avante em destaque no comentário semanal de Luís Marques Mendes em podcast.

No comentário semanal de Luís Marques Mendes, destaque para a saída de Marta Temido, que considera ter sido uma decisão inteligente. Na opinião do comentador, o Primeiro-Ministro não esperava a demissão da ministra da saúde mas a prazo dá-lhe jeito pois está a perder a popularidade. O processo de substituição foi, contudo, “surreal”, remata e acrescenta que o próximo ministro da saúde tem que ter uma cultura de diálogo e um espírito reformista. Mas quem será o senhor(a) que se segue? Manuel Pizarro e Lacerda Sales são os nomes em cima da mesa mas Fernando Araújo seria, na opinião do comentador, a melhor solução mas Marques Mendes não acredita nessa hipótese pois o atual presidente do São João tem sido muito crítico do Governo. A antecipação das medidas de combate à inflação e o discurso de encerramento da Festa do Avante foram outros dos temas em análise no comentário exibido no Jornal da Noite da SIC a 4 de setembro.

Todos os domingos a análise de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Um espaço em que o comentador olha de forma atenta e crítica para os assuntos que marcam a semana em Portugal e no estrangeiro. Ouça aqui outros episódios:

Últimas Notícias
Mais Vistos