Ontem Já Era Tarde em Podcast

Podcast

Jardel: “Nunca vi um cabeceador melhor do que eu. Se jogasse hoje, valia 200 milhões de euros”

Em quatro épocas ao serviço do FC Porto, Mário Jardel, também conhecido como Super Mário, marcou sempre acima de 30 golos e na última, que valeu uma Bota de Ouro, acertou na baliza 56 vezes em 51 jogos. Hoje, fica incomodado quando vê pontas de lança de equipas grandes, que jogam sempre, terminarem a época com cerca de 12 ou 13 golos: “É lamentável. Sem comentários”. Ouça a lenda do futebol na estreia da nova temporada de Ontem Já Era Tarde

Matilde Fieschi

Foram muitos golos no futebol europeu, duas Botas de Ouro, mas uma relação sempre difícil com a seleção brasileira: “Houve alguém que disse que eu fui o avançado mais desperdiçado da história da seleção.” Jardel atribui, em parte, essa falta de aposta à sua forma de jogar: “O meu estilo não era comum na seleção. Eu era um homem de área ao contrário de outros, que se movimentavam mais. Acredito que isso prejudicou-me”.

Matilde Fieschi

Jardel foi campeão do Mundo de sub-20 e chegou às dez internacionalizações pela seleção principal do Brasil. Era um dos nomes apontados à convocatória do Mundial de 2002, na equipa orientada por Scolari, que os canarinhos acabaram por conquistar: “Nessa altura, chegaram a dizer-me que se queria ir ao Mundial, teria de dar dinheiro a um agente. Não sei se para ele ou para alguém da equipa técnica. Disse que não e que, para isso, preferia doar para as crianças. A partir daí, nunca mais fui à seleção brasileira.”

Ouça aqui a estreia da nova temporada do podcast Ontem Já Era Tarde.

O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.

Episódios