Admirável Mundo Novo

Em busca de reações químicas mais limpas e mais sustentáveis

Terceiro episódio

Em busca de reações químicas mais limpas e mais sustentáveis

Miriam Alves

Miriam Alves

Jornalista Grande Reportagem SIC

Rogério Esteves

Rogério Esteves

Repórter de Imagem

Paulo Cepa

Paulo Cepa

Repórter de Imagem

Tiago Martins

Tiago Martins

Editor de Imagem

Terceiro episódio de "Admirável Mundo Novo" hoje no Jornal da Noite.

A química de síntese está presente em quase tudo o que usamos e consumimos diariamente. O químico orgânico Nuno Maulide quer retirar-lhe lixo e torná-la mais sustentável. E em 2019 a Ciência deu um passo importante nesse sentido.

O português Nuno Maulide é um dos mais respeitados divulgadores de Ciência na Áustria, onde foi eleito Cientista do Ano. Recebeu 18 prémios científicos, entre eles as mais importantes bolsas europeias. É também pianista amador e encontra "ligações infinitas" entre a ciência e a música.

Guia-nos pelo terceiro episódio do Admirável Mundo Novo.

  • Governo admite aumento de pressão sobre os hospitais

    Coronavírus

    No dia em que o balanço da Direção Geral de Saúde dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal, o Governo admite que aumentou a pressão sobre os hospitais. Esta segunda-feira, ficou ainda a saber-se que o País já tem um mapa de risco de infeção por coronavírus. Em Londres, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson está internado nos cuidados intensivos. Em Espanha, o número de óbitos desceu pelo quarto dia consecutivo. Já os Estados Unidos ultrapassaram as 10 mil mortes. A pandemia do novo coronavírus já matou, desde dezembro, 73.139 pessoas e infetou mais de 1,3 milhões em todo o mundo.

    SIC Notícias