O NeuroLab é uma unidade funcional do PsyLab, o Laboratório de Psicologia Experimental e Aplicada da Universidade de Aveiro.
A investigação está ligada à psicofisiologia do reconhecimento de identidade e processamento de aspetos emocionais e sociais em caras, aspetos neurobiológicos e evolutivos do processamento emocional e sua relação com a personalidade, e marcadores comportamentais e da mentira.
O NeuroLab é composto por 12 elementos, entre investigadores, alunos de doutoramento e bolseiros.
Conta ainda com alunos de mestrado, com investigadores de instituições nacionais e internacionais, entre as quais com o IEETA (Instituto de Engenharia Electrónica e Telemática de Aveiro), IBILI (Instituto de Imagem Biomédica e Ciências da Vida), Instituto Karolinska (Suécia), Universidade de Plymouth, Universidade de Portsmouth e Universidade de St. Andrews (Reino Unido), Universidade de Argosy (EUA), entre outros.
O NeuroLab está equipado com diversos polígrafos que permitem estudar a atividade elétrica do sistema nervoso central e periférico.
Além do O NeuroLab, o PsyLab está organizado em outras unidades funcionais: o StressLab e o Basic & Chrono PsyLab, que investigam diferentes áreas da Psicologia.
https://www.facebook.com/pages/PsyLab-UAveiro/165465316900459?sk=info