Esta terça-feira, n'As Causas, da SIC Notícias, José Miguel Júdice fez uma análise crítica do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa, com foco nos três grandes insucessos: a gestão do poder de dissolução da Assembleia da República, o aumento do radicalismo no Parlamento e a possível sucessão de um militar no cargo.
Júdice destacou que as eleições provocadas por Marcelo não atingiram os objetivos esperados e acabaram por reforçar os extremos políticos, passando de 36 para 63 deputados radicais na Assembleia da República.
"Ele contribuiu ativamente para uma evolução que deixou o país mais radicalizado e menos governável", afirmou.
O comentador criticou ainda a gestão errática de Marcelo e concluiu que o Presidente falhou em promover união e estabilidade.
"Por incapacidade, medo ou desinteresse, ele fracassou como Presidente da República", finalizou.
