Maninho e Mariza Liz percorrem o Terreiro do Paço, onde se realiza o Arraial Lisboa Pride. Dizem que não estava nos planos, mas a data de lançamento de "Garota" acabou por coincidir com uma altura importante para o amor livre: o mês do orgulho LGBTQIA+.
"Estamos a representar vários tipos de amor e a normalizar isso, não há aqui uma bandeira erguida. Isso já devia estar instituído, já nem sequer devia ter que ser uma conversa. Porque essa data não existe na vida das pessoas, a nossa data são todos os dias e todos os dias vamos celebrar o amor livre... para todos", explica a cantora.
"O Garota surgiu num writting camp para mim e, na altura em que estava a ser composta, eu gravei a minha parte do take, e no final de ouvir não imaginava outra pessoa se não a Marisa e ela ter aceite para mim é uma honra e um sonho realizado", confessa Maninho.
"Às vezes a malta nem se conhece pessoalmente e vai interpretar que está apaixonada ou que aquela canção é dita, geralmente, de um homem para uma mulher. E aqui estar a interpretar que há uma canção de amor que eu poderia estar a fazer para o Maninho, ou o Maninho para mim, estou a interpretar ao estar a fazê-lo para uma mulher", disse Marisa Liz.
O videoclip da canção foi gravado no espaço 8 Marvila, em Lisboa. O lançamento do novo single antecede a ida de Maninho para a estrada. Para já, estão previstas mais de 30 datas.