Spike Lee partilhou uma fotografia no Instagram a 2 de junho para celebrar o final das gravações do último filme. "High and Low" ainda não tem data de estreia, está em fase de pós produção e na publicação destaca, ainda, a participação de Denzel Washington.
A última estreia de Washington no cinema foi com "Gladiador II" ao lado de Paul Mescal e Pedro Pascal e dirigidos por Ridley Scott.
Com mais de 40 anos de carreira, o ator norte-americano conta com 10 nomeações para os óscares e venceu dois: um para melhor ator secundário por "Tempo de Glória", em 1990 e outro para melhor ator por "Dia de Treino", em 2002.
Num caminho com sucessos vieram outras indicações e outros prémios: 11 nomeações para os Globos de Ouro deram origem a duas vitórias, e ao prémio carreira, em 2016.
É reconhecido pelo público e pelos pares, tem inspirado muitos e foi o herói de outros. Como contou, em 2019, o já falecido ator Chadwick Boseman:
"Quando questionado pela Phylicia Rashad se queria ajudar nove estudantes, (Denzel Washington) disse graciosamente e em privado que concordava. Quis o destino que eu fosse um desses alunos. Não haveria "Black Panther" sem Denzel Washington. E não digo só por causa de mim, mas de todo o elenco, toda uma geração que se apoia nos seus ombros."
Em 2020, o "The New York Times" fez uma lista com os 25 melhores atores do século 21. Washington ficou em primeiro lugar.
"De que é que tenho mais orgulho? Não consigo dizer apenas uma coisa. Sabe, a minha carreira é do que tenho mais orgulho... o alcance, a longevidade, o facto de ainda ter desejo dela", dizia o ator norte-americano em 2019.
Um caminho que também está a ser seguido pelo filho John David Washington. Quanto ao pai, é natural de Mount Vernon, em Nova Iorque onde nasceu a 28 de dezembro. Há 70 anos.