Cartaz

A consagração dos Cassete Pirata no Vodafone Paredes de Coura e as emoções provocadas pelo terror do Motelx

No Cartaz desta semana, recebemos António Quintino, dos Cassete Pirata, para fazer uma antecipação do concerto no Vodafone Paredes de Coura e falamos de cinema de terror, com Pedro Souto do Motelx.

Loading...

Celebram 10 anos de carreira no próximo ano. Os Cassete Pirata são cinco amigos que já vão no terceiro disco. O último, "A Família", foi lançado no ano passado.

No dia 16 de agosto atuam, pela primeira vez, no Vodafone Paredes de Coura. Em entrevista no Cartaz, o baixista António Quintino diz que “é uma honra e ir lá vai ser uma espécie de consagração” porque fazem 10 anos.

Esta semana também falamos de cinema. O Motelx vai para 19.ª edição. Realiza-se entre 9 e 15 de setembro e terá mais de 130 filmes no Cinema São Jorge, em Lisboa. Organizar um festival deste género é, segundo um dos diretores, Pedro Souto, um desafio que envolve "ver muitos filmes e ter muitas reuniões de programação".

"Nós começamos logo a seguir ao festival a fazer registo das coisas que não conseguimos ter para a edição desse ano", explica.

Um trabalho contínuo que também olha para a produção nacional. Este ano, serão três filmes. Um deles é "Sombras", de Jorge Cramez, um thriller que decorre no campo com Victoria Guerra e Pedro Lacerda. O principal objetivo é "provocar emoções fortes" e também mostrar que há muitos subgéneros dentro do terror.

A edição deste ano é dedicada ao papel das mulheres no cinema de terror.

Ficha Técnica:

Coordenação: Graça Costa Pereira

Realização: Tiago Brochado

Produção: Marta Barreiros