Cartaz

Daniel Sloss: "Rir é algo poderoso, é o ato mais poderoso de todos"

O humorista escocês fez parte do cartaz da primeira edição do Worten Mock Fest, que contou com cerca de 10 mil pessoas, durante três dias, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Loading...
Entre nomes do humor português, como Diogo Batáguas, Luana do Bem ou o trio Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela e Miguel Góis, que gravaram ao vivo o podcast "Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira", o cartaz do Worten Mock Fest incluiu artistas internacionais como Jim Jefferies e Daniel Sloss.
O humorista escocês, de 34 anos, levou ao festival o espetáculo "Work in Progress".
"Os primeiros espetáculos como este são sempre interessantes, porque há piadas que prevejo que se percam por causa da barreira linguística, mas fico sempre surpreendido com a inteligência do público, sobretudo o europeu, que é capaz de ouvir e compreender a comédia numa segunda língua, as nuances, o sarcasmo e os trocadilhos", explica Daniel Sloss.
Daniel Sloss já atuou em 55 países, um pouco por todo o mundo, e é conhecido por abordar temas desconfortáveis.
"O meu humor negro é apenas para um público específico, mas eu gosto disso. Quem se ofender com o meu espetáculo está certo. O que eu digo é ofensivo e perturbador. Mas, para algumas pessoas, é uma espécie de descompressão. Rir é algo poderoso. É o ato mais poderoso de todos", admite.
Cerca de 10 mil pessoas encheram, durante três dias, o Cinema São Jorge, em Lisboa, para a primeira edição do Worten Mock Fest.
A segunda edição está confirmada no próximo ano, mas ainda sem data prevista.