É através da guitarra clássica e da guitarra elétrica que José Peixoto e Nuno Cintrão reinterpretam cinco temas de Carlos Paredes, na parte do disco a que chamaram "Visitas". Na parte "Diálogos", os músicos compuseram temas, inspirados por Paredes.
A primeira apresentação, ao vivo, a 1 de outubro, Dia Mundial da Música, decorreu na Embaixada Portuguesa, em Roma, onde assistiram membros da Santa Sé, incluindo o Cardeal Tolentino de Mendonça.
Agora, o álbum será apresentado no Misty Fest. Dia 14, no Teatro São Luiz, em Lisboa, e a 1 de dezembro na Casa da Música, no Porto.
José Peixoto e Nuno Cintrão vão tocar na íntegra "Visita: Diálogos com Carlos Paredes" e também temas do primeiro disco "Fragmentos Imaginários", lançado em 2023, no projeto a que chamaram Duo Combinatorium.
O Alkanatara Festival começa dia 14, com "Umuku" da coreógrafa ruandesa Dorothée Munyaneza. O espetáculo junta cinco bailarinos nascidos depois do genocídio no país, em 1994.
Os deslocados da Palestina e os indígenas no Brasil também são abordados em espetáculos.
Este ano há novidades, como o novo espaço nas Carpitarias de São Lázaro e as sessões de escuta coletiva.
O Alkantara Festival conta com 14 espetáculos, dos quais três são estreias absolutas.
O Cartaz é exibido na SIC, à quinta-feira, pouco depois das 02h00.
Ficha Técnica:
- Apresentação: Sílvia Lima Rato
- Coordenação: Graça Costa Pereira
- Produção: Diogo Matias Amador e Marta Barreiros
- Realização: Rui Mendes
