Há 30 anos era lançado 'Toy Story', o primeiro filme de animação feito totalmente em computador. A quinta longa-metragem da saga chega no próximo ano aos cinemas. Em dia de aniversário, Buzz Lightyear aparece pela primeira vez no quarto de Andy. mas Woody, o brinquedo preferido da criança, vê aqui uma ameaça.
Em dia de aniversário, Buzz Lightyear aparece pela primeira vez no quarto de Andy, mas Woody, o brinquedo preferido da criança, vê aqui uma ameaça.
O astronauta e o cowboy vão tornar-se amigos inseparáveis ao longo de 30 anos. Vão viver inúmeras aventuras, atravessar gerações e lidar com novos desafios.
'Toy Story' foi o primeiro filme de animação totalmente criado por computador. Steve Jobs, um dos produtores e fundadores da Pixar, foi um dos grandes responsáveis por isso.
O feito foi reconhecido com um Óscar Honorário, num tempo em que ainda não havia prémio para filmes de animação.
'Toy Story' estava nomeado em três categorias, incluindo Melhor Canção Original para "You've Got a Friend in Me".
Quase três mil milhões de euros em receitas
É considerada uma das longas-metragens com melhor resultado de bilheteira no fim de semana de estreia (25 milhões euros). No total, arrecadou mais de 320 milhões de euros.
Com Tom Hanks a emprestar a voz a Woody e Tim Allen a Buzz, a história ganhou novos capítulos. O segundo em 1999, o terceiro em 2010 e o quarto nove anos depois.
No total, a saga já venceu dois Óscares de Melhor Filme de Animação e outros dois de Melhor Canção Original.
Conquistou também as salas de cinema com uma bilheteira superior a 2,8 mil milhões de euros.
E o quinto capítulo da história vai ser contado em junho do próximo ano, um duelo entre os brinquedos e a tecnologia.