Nenny, artista de Vialonga de ascendência cabo-verdiana, promete um álbum com muitas colaborações, incluindo a de uma "lenda da música cabo-verdiana", sem adiantar de quem se trata.
A artista estreou-se na música com Sushi", aos 16 anos, um êxito imediato, seguido de outros, que a levaram a atuar no Tiny Desk e Colors Show, plataformas que ajudaram a divulgar a música da rapper.
Hoje, com 23 anos, diz que o disco terá "muitas surpresas e as pessoas vão conhecer uma Nenny diferente e com mais maturidade". Acrescenta que o álbum "reflete sobre ter medo mas a coragem ser mais forte que o medo".
O single "Sdds", que lançou no ano passado, também fará parte do álbum da artista que lançou o EP "Aura", em 2019.
Rodrigo Leão também esteve no Cartaz a falar sobre o mais recente álbum. "O Rapaz da Montanha" foi editado a 25 de Abril de 2025 e preparado nos 50 anos da Liberdade. Reflete a influência da música que ouviu na adolescência, dos anos 70 e de compositores como Zeca Afonso e José Mário Branco.
Por coincidência, vai ser apresentado ao vivo, no Coliseu do Porto a 8 de fevereiro, dia da segunda volta das eleições presidenciais.
A maioria das letras do disco é da autoria da mulher, Ana Carolina Costa, e conta também com colaborações dos filhos. O compositor diz que "o ambiente familiar é muito importante para os trabalhos" que tem feito. Há vários convidados, entre eles, os amigos e colegas da Sétima Legião, Gabriel Gomes e Pedro Oliveira
Há mais para descobrir sobre Nenny e Rodrigo Leão, no Cartaz.
O programa é exibido na SIC, à quinta-feira, pouco depois das 2H00.
Apresentação: Sílvia Lima Rato
Coordenação: Graça Costa Pereira
Realização: Luís Narciso
Produção: Marta Barreiros
