Bullying

"E se fosse consigo?" aborda o bullying em Portugal

HOJE ÀS 21:15

"E se fosse consigo?" aborda o bullying em Portugal

No programa de hoje vai ser abordado o tema do bullying e as consequências que este tipo de violência tem na vida de crianças e jovens, sobretudo em contexto escolar. Uma associação de Braga tenta combater o bullying através da prevenção e passa a mensagem da importância que uma denúncia pode fazer na vida das vítimas.

  • Jovem humilhado, agredido e maltratado na rua
    0:53

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" de segunda-feira vai abordar o bullying e as consequências para as crianças e os jovens. Na rua, à vista de todos, um jovem é humilhado, agredido e maltratado. O programa quis testar até que ponto alguém está disposto a parar com a violência do bullying.

  • Vítima de bullying por ser gago e ter falta de autoestima
    1:19

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" de segunda-feira aborda o bullying e as consequências para as crianças e jovens. A discussão sobre o tema está a decorrer nas redes sociais e há já testemunhos. Fábio Roma partilha episódios de bullying de que foi vítima e o que sofreu em silêncio durante dois anos. O rapaz atribui a gaguez e a falta de autoestima ao bullying de que foi vítima na escola.

  • Foi alvo de bullying durante 7 anos
    1:30

    Bullying

    O bullying é o próximo tema do programa "E Se Fosse Consigo?". A violência dentro do contexto escolar é uma realidade que atinge muitas crianças e jovens. Lançamos a discussão com o testemunho de David Carvalho, um jovem que diz ter sido alvo de bullying durante 7 anos.

  • Governo admite aumento de pressão sobre os hospitais

    Coronavírus

    No dia em que o balanço da Direção Geral de Saúde dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal, o Governo admite que aumentou a pressão sobre os hospitais. Esta segunda-feira, ficou ainda a saber-se que o País já tem um mapa de risco de infeção por coronavírus. Em Londres, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson está internado nos cuidados intensivos. Em Espanha, o número de óbitos desceu pelo quarto dia consecutivo. Já os Estados Unidos ultrapassaram as 10 mil mortes. A pandemia do novo coronavírus já matou, desde dezembro, 73.139 pessoas e infetou mais de 1,3 milhões em todo o mundo.

    SIC Notícias