Luís Pedro Nunes considera que a culpa da crise política é do PS e da Esquerda, acusa António Costa de ter um "plano bonito" e de já estar a fazer campanha e considera necessário esperar pela estabilidade à Direita.
O comentador começa por referir que a culpa da crise política é dos partidos da - antiga - Geringonça, "num momento de crise energética, a caminho de uma quinta fase de pandemia" e com outras condicionantes.
Avalia, igualmente, este acordo do PS com a Esquerda como "uma coligação negativa, uma coligação contra o 'passismo'".
Luís Pedro Nunes acusa, ainda, António Costa de ter um "plano bonito" para ganhar eleições e levar a cabo remodelações no Governo, "pondo [João] Leão a andar", prejudicando o PCP e o Bloco de Esquerda.
Refere ainda, num tom de futuro, que os comunistas voltarão "às ruas" e os bloquistas passarão a um partido "de Chapitô", fruto da "máquina de Governo do PS de por o país numa ilusão".
Luís Pedro Nunes acusa ainda António Costa de já fazer campanha eleitoral, prevendo um "Governo e uma máquina de Estado a fazer campanha", como se tratasse de um "helicóptero de notas de 500" euros.
Por fim, refere que se deve esperar por estabilidade nos partidos de Direita para haver eleições.