Os candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos da América, o republicano JD Vance e o democrata Tim Walz, vão participar num debate a 1 de outubro.
A CBS, uma das principais estações televisivas norte-americanas, enviou o convite aos dois candidatos.
O número dois de Kamala Harris foi o primeiro a responder e horas depois JD Vance não só aceitou como ainda desafiou Tim Walz para um outro encontro, a 18 de setembro.
Até lá, na campanha fazem-se promessas. Na Carolina do Norte, Donald Trump disse que vai baixar a inflação, os preços da energia e fazer crescer a economia se for eleito Presidente.
Houve ainda novos ataques à concorrência:
"Ela passou de uma pessoa totalmente desrespeitada há seis semanas. Ninguém pensava que ela tinha hipóteses. Ninguém. E acho que ela não pode ganhar. Se ela ganhar, o nosso país está acabado, digo-vos, mas ela foi totalmente desrespeitada. A vice-presidente mais impopular da história do nosso país."
Por outro lado, Joe Biden e Kamala Harris anunciaram, para agora, uma descida "histórica" no preço de medicamentos para idosos, uma medida que surge a poucos meses das eleições, mas que não passa despercebida.
Faltam poucos dias para a convenção Democrata, um momento importante para a união do partido que procura a reeleição, agora com rostos diferentes.