A 6 de Outubro de 1992, a SIC saltou fora da caixa e contribuiu de forma decisiva para mudar a forma como se fazia e via televisão em Portugal. Da informação ao entretenimento, a primeira estação privada apostou na diferença, rompeu conceitos e formatos, arriscou, nas cores, no grafismo, na linguagem, abriu a televisão ao talento e à cidadania, alargou o debate e a opinião, mostrou, afinal, um país como nunca se tinha sido visto.
São essas mudanças que "Fora da Caixa" pretende analisar, numa série de cinco episódios, a emitir todos os sábados no Jornal da Noite da SIC.
No episódio do próximo sábado, a jornalista Patrícia Mouzinho, os repórteres de imagem João Lúcio e Pedro Carpinteiro e a editora de imagem Marisabel Neto, recordam imagens, programas e protagonistas que ficaram na memória dos portugueses e na história da televisão.
"Fora da Caixa" é o segundo projeto, na área da Informação, produzido no âmbito das comemorações dos 25 Anos da SIC (o primeiro foi "Vidas Suspensas", no ar há cinco semanas).
