A puxar os limites do que a tecnologia permite em cada ano, os telemóveis topo de gama servem também de montra para vender toda a linha de uma marca. A Samsung mostrou as suas “montras” de 2023, precisamente os S23, que o Futuro Hoje foi conhecer.
O Galaxy S23 Ultra é o primeiro dos grandes topo de gama a sair este ano, com duas notas importantes, as selfies que fazemos sempre muito melhoradas e muito especializada em noite muito extrema.
Há três modelos do S23 e só o Ultra chega aos 200 mpx, a nova moda nas câmaras fotográficas destes aparelhos, nada como ver o resultado quando se tira uma fotografia relativamente ao longe e leva algum tempo até processar a imagem. Quando chega ao fim é então possível começar a aumentar e ver aquilo que nem sequer vemos a olho nu.
As más notícias é que estes aparelhos custam o mesmo que um computador, mesmo no caso dos mais fracos S23. O mais baratinho começa em 990 euros e depois quando chegamos ao Ultra, o mais avançado, começa em quase 1.500 euros e, na versão de 1 terabyte, chega aos 1.870 euros.