Imagens de Marca

A força das ligações emocionais

É a força das ligações emocionais que une as várias histórias que a equipa do Imagens de Marca trouxe para esta emissão. A aposta num modelo de negócio que se faz olhos nos olhos, bem como no desenvolvimento de uma relação de maior proximidade assente em produtos inovadores e de qualidade permitiu que a Vorwerk atravessasse quase um século e meio sem perder o entusiasmo do mercado.

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A celebrar 140 anos de atividade, a empresa alemã, ainda com pouca notoriedade fora do país de origem, é a casa mãe de marcas icónicas como a Bimby e os aspiradores Kobold. É no âmbito de uma vontade cada vez maior de conquistar notoriedade como multinacional de referência que a Vorwerk abriu as portas da sede em Portugal para dar a conhecer a sua história, o propósito e os pilares para a estratégia de negócio até 2025, que se foca muito no entusiasmo das pessoas.

O tom emocional marca também a estratégia de comunicação do Minipreço, que quer, desta forma, reforçar a proximidade com os portugueses em tempos desafiantes.

A insígnia do Grupo Dia Portugal acaba de lançar uma campanha de comunicação onde volta a contar com a participação da atriz e embaixadora Sara Prata. Assente numa nova assinatura, “ao seu lado”, a campanha conta com a criatividade da agência NOSSA, que afirma que este é uma espécie de “minifesto” a pensar em todos os portugueses. Num contexto de crise económica a decisão de compra tende a ser mais racional e é na ligação emocional que se pode fazer também a diferença.

À procura de fortalecer os laços mais emotivos com os clientes está, de igual modo, a Leroy Merlin. A assinalar 20 anos de presença no mercado português, a marca lançou uma campanha para reforçar um novo posicionamento.

Chama-se “Com a Leroy Merlin, encontro-me em casa” e foi o mote para que a equipa do Imagens de Marca se encontrasse nos bastidores das gravações dos filmes publicitários com os responsáveis em Portugal da insígnia francesa de retalho, e para visitar os lineares das lojas físicas onde é possível conhecer a oferta cada vez mais alargada e personalizada nas áreas da bricolage, jardim, decoração, construção, aquecimento e climatização e projeto.

Uma estratégia de negócio omnicanal desenhada para tornar a marca numa plataforma acessível em qualquer parte e a qualquer momento.