Mais do que negócios, por detrás das marcas estão pessoas que constroem o seu legado e é precisamente esse legado que torna cada marca especial. Na emissão desta semana, começamos por contar histórias de pequenos negócios da cidade Invicta que resistiram ao tempo, como é o caso dos Estúdios Rangel e do Café Velasquez, na rubrica “Porto de Tradição”.
E como a tradição também é uma palavra de ordem da Sagres, fomos até à fábrica da Central de Cervejas para fazer o balanço deste primeiro ano do Clube Sagres, uma plataforma que conta já com mais de 30 mil membros e que tem vindo a reforçar a ligação emocional entre a marca e os apreciadores de cerveja.
Seguimos para a rubrica “Inovação Fora da Caixa” onde olhámos, desta vez, para duas empresas nacionais.
Entrámos na Casa Mendes Gonçalves, especializada na produção de vinagres, molhos e condimentos, e na Silvex, referência no fabrico de sacos de plástico e papel, películas e alumínio, para ver in loco as medidas que têm vindo a implementar.
Já na rubrica Economia Azul, fomos até à Seaentia e à Lugrade, que pretende explorar aquilo que de melhor se faz no nosso país ao nível das empresas que atuam no setor das pescas.
E como é cada vez mais urgente acelerar o passo no caminho até à transição energética, terminamos a emissão com um projeto de responsabilidade social da Greenvolt, que fez um roadshow de norte a sul do país para contribuir para a literacia energética da população.