Praticamente uma semana depois de ser contactada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ponte de Lima apresentou-se na instituição. Durante mais de uma hora, contou ao detalhe a sua versão no processo e conheceu as acusações do antigo juiz Fonseca e Castro.
“Acusou-me de ter tido namorados que pudessem apresentar risco para os meus filhos, acusou-me de causar instabilidade emocional ao meu filho mais novo. Acusações desse tipo. E disse, também, que pagou a pensão”, diz Ericka Hecksher, ex-mulher de Rui Fonseca e Castro.
Por considerar que a criança corre perigo, o antigo juiz apresentou uma queixa na CPCJ. Confrontado por uma equipa da SIC, em Ponte de Lima, o pai da criança de 10 anos, apesar de questionado, nada revelou sobre a sua versão no processo.
Ericka continua sem resposta para as muitas dúvidas que tem há meses. Sem data para ver novamente o filho vai tentando falar com ele. As comunicações entre mãe e filho são pouco frequentes. Diz que o menor só lhe liga às escondidas do pai. Ericka rejeitou a intervenção da CPCJ neste processo. O caso revelado pela investigação SIC está nas mãos do Ministério Público.