Numa semana marcada por polémicas na área da Saúde, o secretário-geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, em que abordou a situação do setor e criticou a atuação do Executivo.
"O Governo tem responsabilidade com a Saúde. Quero um diálogo com o Governo, não um pacto. Segurança Social e Saúde precisam de ter diálogo", afirmou o líder socialista, sublinhando a importância de encontrar soluções conjuntas para os desafios que surgem.
"É evidente que a ministra está fragilizada"
Ana Paula Martins já terá dado sinais de desgaste e quererá deixar o cargo. No entanto, essa decisão não dependerá dela, mas do primeiro-ministro Luís Montenegro, que, segundo fontes próximas, pretende manter a ministra da Saúde até que alguns diplomas indispensáveis estejam assegurados
"O primeiro-ministro é quem decide a demissão da ministra da Saúde, mas é evidente que a ministra está fragilizada", defendeu.
"Apresentei uma proposta que não teve resposta por parte do Governo"
Carneiro revelou ainda que apresentou propostas ao Governo, incluindo a redução da carga horária na Saúde, mas sem qualquer resposta.
"Apresentei uma proposta que não teve resposta por parte do Governo. Fui a favor da redução da carga horária na Saúde. O Governo está reativo e não é reformista", criticou.
