Na Apúlia a ligação entre banhistas e o mar percebe-se logo que chegamos à praia. Não faltam pessoas de um lago para o outro à procura de conchas, pedras e "beijinhos". Os pescadores que depois de saírem dos barcos procuram polvo nas rochas também são um postal deste lugar sempre que a maré permite.
Para almoçar pela Apúlia não lhe faltam opções mas há uma que se destaca e conquista quem lá passa há muitos anos. Na Adega Agostinho não vai encontrar o pescador que deu nome à casa, mas não é por isso que Conceição, a mulher, não o recebe com a melhor ementa de peixe deste lugar. O arroz de tamboril está entre as especialidades de um restaurante que ou chega cedo ou só mesmo com reserva terá sorte de se sentar por ali.
Para terminar o dia nada melhor que fazer uma caminhada pelos passadiços desta praia. Os moinhos são uma imagem de marca da Apúlia e em dias de sorte, acredite que tem uma vista de fazer inveja a qualquer um para tirar fotografias ou simplesmente aproveitar a tranquilidade deste lugar.

