Reportagem Especial

Duas reportagens da SIC distinguidas nos prémios Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Prémios distinguem trabalhos, pessoas e entidades que se tenham destacado na área da economia social.

Duas Reportagens Especiais da SIC foram esta terça-feira distinguidas na cerimónia de entrega dos prémios Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019.

A reportagem "Nós ainda estamos aqui" (que pode ver ou rever aqui), do jornalista João Faiões, com imagem de João Tuna e edição de Fernando Nunes, venceu a categoria de trabalhos jornalísticos.

Já a reportagem "E de nós, quem cuida?" (que pode ver ou rever aqui), assinada por Catarina Marques, com imagem de Humberto Candeias e edição de Rui Félix, recebeu uma menção honrosa na mesma categoria, a terceira menção honrosa atribuída a esta reportagem.

Os prémios Cooperação e Solidariedade António Sérgio distinguem trabalhos, pessoas e entidades que se tenham destacado na área da economia social.

VER MAIS EM REPORTAGEM ESPECIAL

  • E de nós, quem cuida?
    23:13

    Reportagem Especial

    A Reportagem especial deste sábado dá a conhecer a realidade dos cuidadores informais. São mais de 800 mil no país, que lutam atualmente por um estatuto que dignifique o trabalho que fazem e lhes garanta um apoio financeiro. A maioria, mulheres, abdica da vida profissional e pessoal para cuidar de alguém, normalmente um familiar. Muitas, além das dificuldades do dia-a-dia, vivem isoladas e em risco de pobreza e de depressão.