Grande Reportagem SIC

Quinta-feira, no Jornal da Noite

Copan

No centro de São Paulo ergue-se um edifício que se distingue de todos os outros. Desenhado por Óscar Niemeyer, o Copan tem forma de onda, de curva, de S e chama atenção pela sua originalidade.

Copan, na Av Ipiranga, em São Paulo, Brasil
No topo do Copan, 115 metros de altura, e a cidade de São Paulo a perder de vista.
A imensa São Paulo, com 20 milhões de habitantes, do terraço do Copan.

Nos 32 pisos que se erguem até aos 115 metros, vivem 5 mil pessoas. É uma cidade dentro da grande cidade de São Paulo. Atrai gente de todo o Brasil e também de fora do país.

A Grande Reportagem viaja por dentro do Copan, pelos apartamentos que vão dos 30 m2 aos 200 m2  e ouve os moradores sobre o Brasil atual, o Mundial de Futebol e o que significa viver num ícon no centro de São Paulo.

Uma reportagem de Cândida Pinto e Rodrigo Lobo (Imagem), Marco Carrasqueira (edição de imagem) e Alexandre Ferrada (grafismo)