Repórteres do Mundo

A Floresta da Morte, duas novas espécies transparentes e um telemóvel que fala

A fuga pela fronteira entre a Colômbia e o Panamá, uma das rotas de migrantes mais perigosas do Mundo, uma que chega da Costa do Marfim e uma forma inédita de encontrar ouro são algumas das propostas do Repórteres do Mundo.

Loading...

Mais de 100 mil pessoas atravessaram, só este ano, a fronteira entre a Colômbia e o Panamá por uma das rotas de migrantes mais perigosas do Mundo.

Cobras, Malária, Zika e as fortes correntes dos rios fazem com que esta seja chamada a Floresta da Morte.

Homens, mulheres e crianças arriscam a vida para chegar aos Estados Unidos. Fogem da pobreza e dos conflitos. Os adultos sonham com a segurança, os mais pequenos sonham com coisas simples como doces.

Open-G, o telemóvel que fala 100 línguas e dialetos africanos

Chama-se Open-G, é um smartphone fabricado na Costa do Marfim e está equipado com Inteligência Artificial. Para já, fala com os utilizadores em 100 línguas e dialetos africanos, mas o objetivo é chegar aos mil.

Numa zona do globo com mais de 180 milhões de adultos que não sabem ler, nem escrever, este telemóvel tornou acessível o mundo digital.

Corrida ao ouro: uma forma inédita de encontrar pepitas nos rios

Está aberta uma nova corrida ao ouro na Califórnia. Depois de chuvas torrenciais e cheias recorde, as margens dos rios e os pequenos ribeiros estão cheios de pepitas. Há já quem fale de uma Corrida ao Ouro versão 2.0, em que os detetores de metais substituem a dinamite.

Duas espécies nunca vistas

Duas novas espécies de rã-de-vidro foram descobertas a 2.900 metros de altitude, numa floresta remota do Equador, o terceiro país com maior número de anfíbios.

As espécies agora descobertas já estão em risco de extinção e o habitat onde vivem está ameaçado pela mineração ilegal.