Repórteres do Mundo

O opioide sintético que está a matar e a tecnologia nuclear que está a nascer

Neste programa mostramos-lhe uma comida diferente que está a chegar aos supermercados e que é feita a partir de uma bactéria, e viajamos até às ruas britânicas, onde um opioide sintético está a matar mais do que a heroína. Estas são algumas das propostas do Repórteres do Mundo.

Loading...

A comida do futuro

Partindo de um processo de fermentação semelhante ao da cerveja, Pasi Vainikka está a produzir um novo tipo de alimento através de uma bactéria encontrada na floresta da Finlândia.

Já no próximo ano esta comida do futuro chegará às prateleiras dos supermercados na União Europeia. Mas será que o sabor vai agradar? Uma das primeiras pessoas a experimentar foi uma precisamente um repórter da televisão alemã RTL

O opioide sintético (e assassino)

A Sky News leva-nos até às ruas de muitas cidades britânicas para mostrar uma realidade ainda mais assustadora do que a já vista na América com o fentanil.

Falamos do Nitazene, um opioide sintético que está a ser adicionado à heroína. Se o fentanil é 50 vezes mais forte do que a heroína, o nitazene é 300 vezes pior…

Tecnologia nuclear do futuro está a nascer na Bélgica

Os reatores são mais pequenos, consomem menos recursos e podem até reciclar lixo nuclear, enquanto produzem energia. Para já, revela a RTL TVI, só há um modelo construído em Mol, na Bélgica, mas os resultados dão esperança aos cientistas.

Neste programa, viaje ainda até à linha da frente da guerra na Ucrânia e fique a conhecer os novos companheiros dos soldados ucranianos: gatos.