A Croácia está a seguir os passos dos seus vizinhos, porque os eslovenos são mais felizes do que os croatas. 78% estão satisfeitos com a vida e 49% com o trabalho. Já os croatas, apenas 58% acham que têm uma vida de qualidade e só 33% estão satisfeitos com o trabalho.
Martina, de 43 anos, acabou de receber o diploma internacional e é a primeira diretora croata para a felicidade. Diz que está muito feliz, e isso não será uma surpresa, mas não estaríamos à espera de ouvi-la falar de cansaço.
O que pode mudar um gestor para a felicidade nas empresas? De acordo com a reportagem da RTL, através do seu trabalho contribui para tornar os colaboradores mais felizes e empenhados, mais flexíveis, mais criativos e mais bem sucedidos.
“Quando uma pessoa está feliz, trabalha melhor, está mais empenhada, mais motivada, atinge os objetivos mais depressa mas, quando não está feliz, faz apenas o que é necessário”.
Repórteres do Mundo mostra as diferentes perspetivas e a diversidade cultural em reportagens das mais de 40 televisões parceiras da SIC. Sábado, às 15h30, na SIC Notícias.