Repórteres do Mundo

Bebé-surpresa no Brasil, imigrantes que não chegam aos EUA e a cadela heroína na Roménia

A bebé-surpresa nasceu com 3,160 quilos e 44 centímetros. A mãe só percebeu que estava grávida quando chegou ao hospital para ter a criança. Béa é uma pastora alemã de 8 anos que ajudou a salvar vidas num fogo na Roménia. Entre as Honduras e a fronteira dos Estados Unidos, há imigrantes que sofrem ao verem os "planos a irem por água abaixo".

Loading...
Ensilio e a família foram assaltados três vezes na viagem entre as Honduras e a fronteira dos EUA e mesmo assim nunca desistiram. Estava tudo pronto, mas Donald Trump tomou e a entrevista que devia acontecer três dias depois foi cancelada.
Partilham o medo de viver num país dominado por gangsters, a luta para juntar o dinheiro para a viagem até aos Estados Unidos e a desilusão de uma fronteira fechada quando estavam a poucos metros de alcançar o sonho.
"Os nossos planos foram por água abaixo. Tínhamos grandes sonhos. O que mais me preocupa é a minha família ter sofrido tanto."
Ensilio e a família foram assaltados três vezes na viagem entre as Honduras e a fronteira dos Estados Unidos e mesmo assim nunca desistiram.
Chegaram a Reynosa, no México, dias antes da entrevista para o pedido de asilo. Estava tudo pronto, mas o Donald Trump tomou posse a 20 de janeiro e a entrevista, que devia acontecer três dias depois foi cancelada. Agora Ensilio pede ajuda a Deus para decidir o que fazer.

"Eu não sabia que estava grávida", brasileira é surpreendida no Hospital

Imagine ir ao hospital por causa de uma dor abdominal e sair com um recém-nascido nos braços. Foi exatamente isso que aconteceu em Salvador, Bahia, com Ismália Mirtes, que se tornou mãe sem saber que estava grávida.
Ismália, de 35 anos, foi ao hospital porque tinha dores intensas na barriga e nos rins. Na primeiria avaliação, os médicos começaram a suspeitarar de uma gravidez e, ao realizarem os exames, descobriram o trabalho de parto já estava avançado.
A bebé-surpresa nasceu com 3,160 quilos e 44 centímetros. O pai, André Gomes, ainda está a tentar perceber o que aconteceu.
"Ela não teve qualquer sintoma de gravidez, nem náuseas, nada. A barriga cresceu um pouco, mas ninguém notou que ela estava grávida. Ainda estou a tremer e a tentar assimilar tudo. Mas é mais uma bênção nas nossas vidas."

Cadela deteta incêndio e evita tragédia na Roménia

Este não o primeiro ato heróico de Béa. Com a dona, a cadela já participou em missões humanitárias na Ucrânia e em Itália, depois de um terramoto.

Béa é uma pastora alemã de 8 anos, estava em casa com a dona quando começou a mostrar sinais de agitação.
"Ela veio até aqui e começou a arranhar a porta, como que a pedir para sair. Pus-lhe a trela e ela desatou a correr escadas acima, até à igreja. Percebi que estava a sair fumo e liguei imediatamente para o 112."
Graças à rápida deteção do fogo e à intervenção dos bombeiros, as chamas foram extintas antes de se propagarem.
As casas não sofreram danos e a cadela conquistou a gratidão de toda a comunidade.