Boden Allen desapareceu na segunda-feira depois de se afastar da propriedade dos pais no Condado de Yavapai, uma região conhecida pelo clima rigoroso e pela presença de predadores selvagens. As equipas de busca e salvamento mobilizaram-se imediatamente, mas enfrentaram condições adversas durante a operação.
"Foram até avistados dois pumas durante as buscas. É uma raridade, não é todos os dias que podemos estar aqui a falar de um final feliz onde a criança foi encontrada em segurança."
Na manhã de terça-feira, para surpresa de todos, o pequeno Boden foi encontrado a cerca de 11 quilómetros de casa, na companhia de Buford, um leal cão de rancho que o trouxe até à propriedade do dono, Scotty Dunton.
"Desci o caminho de acesso ao rancho e o meu cão estava sentado lá em baixo com o menino. Trouxe-o até ao portão e estava a fazer-lhe companhia"
Quando questionado sobre como a criança conseguiu percorrer tamanha distância, Scotty explicou: "Perguntei-lhe 'Andaste a noite toda?' e ele respondeu 'não, dormi debaixo de uma árvore'. Depois perguntei 'o meu cão encontrou-te?' e ele disse 'sim'."
As autoridades não conseguem explicar como um menino de apenas dois anos percorreu tantos quilómetros.
Depois do salvamento, Buford voltou ao trabalho, mas não sem antes receber uma recompensa especial pelo seu ato de bravura.
“Ele vai jantar bife esta noite. A minha esposa já disse, foi um excelente trabalho.”
Repórteres do Mundo mostra as diferentes perspetivas e a diversidade cultural em reportagens das mais de 40 televisões parceiras da SIC. Sábado, às 15h30, na SIC Notícias.