Todas as Artes

"A minha Eva pisou Cabo Verde pela primeira vez precisamente para honrar o percurso que fiz"

Em 2013, Dino D'Santiago lançava-se a solo e definia a identidade: as raízes cabo-verdianas eram e continuam a ser a base. Ao primeiro disco chamou "EVA", o nome da sobrinha que, na altura, tinha apenas um ano e cujo nascimento esteve em risco por a mãe ter um tumor.

Loading...

Para celebrar os dez anos da edição do primeiro disco, o músico vai dar dois concertos inéditos em que vai revisitar os temas do disco de estreia, mas com nova roupagem. No dia 24 deste mês no Tivoli, em Lisboa, e no dia 6 de dezembro, na Casa da Música, do Porto.

Dino d'Santiago regressou recentemente de Cabo Verde. Após cinco anos de espera, para ter todas as condições técnicas reunidas, atuou no país. No programa desta semana, referiu "o simbolismo de estar de volta de Cabo Verde depois de tocar para o povo" e o sentimento de regeneração com que voltou a Portugal.

“A minha Eva pisou Cabo Verde pela primeira vez, precisamente, para honrar e fazer parte da caminhada e do percurso que eu fiz”, partilhou no Todas as Artes.

De lá, trouxe ainda outra novidade: a gravação de um videoclipe com os míticos "Os Tubarões", que apresentámos em primeira mão.