Frank Gehry nasceu como Ephraim Owen Goldberg em Toronto, no Canadá, mas o pai decidiu alterar o apelido para Gehry, quando a família se mudou para Los Angeles, em 1947. Como cidadão norte-americano, adotou Frank como primeiro nome.
Frank Gehry formou-se em arquitetura em 1954, na Universidade do Sul da Califórnia, e em Planeamento Urbano, em Harvard. "The David Cabin" é considerado um dos primeiros projetos do arquiteto.
Em 1974, Gehry fez uma experiência na própria casa, em Santa Monica, na Califórnia. Usou formas menos tradicionais o que o deixou associado ao pós modernismo e ao movimento desconstrutivista.
Foi sendo, cada vez mais requisitado, ao longo das décadas de 80 e 90, destacando-se o Vitra Design Museum, na Alemanha e o American Center em Paris.
Em 1997, o nome de Frank Ghery ficou conhecido em todo o mundo com o Museu Guggenheim Bilbao, em Espanha, projetado com esculturas onduladas, em titânio.
Com o projeto do Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, o arquiteto venceu uma das maiores distinções da área, o Prémio Pritzker, em 1989.
Ao currículo juntam-se projetos mais recentes como a Fundação Louis Vuitton, em Paris, o Biomuseo, na Cidade do Panamá, e, ainda, um Memorial ao 34.º Presidente dos Estados Unidos, Dwight David Eisenhower, em Washington.
A completar os 95 anos de idade e 70 de carreira, Frank Gehry continua a desconstruir formas, como no Museu Guggenheim Abu Dhabi, ainda em construção, que estará terminado no próximo ano.