Todas as Artes

"Aqui": Tom Hanks rejuvenescido com recurso a Inteligência Artificial em novo filme

Depois de "Forrest Gump", o ator Tom Hanks e o realizador Robert Zemeckis voltam a juntar-se no filme "Aqui". A longa-metragem aborda as histórias de um lugar, ao acompanhar diferentes gerações. A SIC falou com o realizador norte-americano.

Loading...

Robert Zemeckis baseou-se na novela gráfica "Here", de Richard McGuire, para criar a longa-metragem “Aqui.”

"Quando vi a novela gráfica pela primeira vez pensei: isto vai dar um filme muito interessante e único", admite Robert Zemeckis em entrevista à SIC.

O filme conta a história de várias gerações, desde a pré-história até aos dias de hoje, que viveram num lugar em Nova Inglaterra. Através da passagem do tempo, "Aqui" aborda histórias de amor, luto, felicidade, dificuldades e esperança.

Para rejuvenescer os atores, Robert Zemeckis decidiu recorrer a uma ferramenta de Inteligência Artificial, mas o realizador desvalorizou os efeitos e valorizou a prestação dos atores.

"O que tornou o trabalho de rejuvenescimento tão bem feito foi o facto dos atores terem representado tão bem uma idade, 20 anos mais nova que a sua", acrescenta o realizador.

A longa-metragem "Aqui" voltou a reunir o realizador norte-americano aos atores Tom Hanks e Robin Wright, protagonistas de "Forrest Gump", um filme de 1994, vencedor de seis Óscares.