O conceito central é a mobilidade. Como nos deslocamos, que infraestruturas existem, que papel têm os dados, a energia e até as cidades no futuro. O Volante teve acesso antecipado a várias das estrelas que podemos encontrar aqui em Munique, o Renault Clio, o BMW IX3 ou o Mercedes GLC.
Foi a terceira edição do Salão de Munique e mandam as marcas que jogam em casa. A Mercedes apresentou o Mercedes GLC 100% elétrico, que já vimos ao pormenor no Volante. E também o AMG GT XX, o protótipo de um futuro super desportivo 100% elétrico da Mercedes e que já é recordista, percorreu 40 mil quilómetros na pista de Nardò, em Itália, numa semana.
O grupo Volkswagen também apostou forte em Munique e apresentou tantas novidades que algumas até estavam camufladas, como por exemplo o ID.Polo, que é um dos lançamentos mais importantes da marca nos últimos anos. O Skoda Epic e o Cupra Raval são alternativas a este modelo e chegam em 2026.
Também não faltaram as novidades das marcas chinesas, que se apresentam cada vez em maior número. A Xpeng mostrou a nova geração do P7.
Temporada 34, programa 3