Site Info

Al Pacino na pele do produtor assassino Phil Spector

Al Pacino vai interpretar o papel de Phil Spector no cinema. O lendário produtor musical foi condenado a 19 anos de prisão, acusado de assassinar a tiro a actriz Lana Clarkson, há seis anos

  2.png      
         
         

Al Pacino é sempre Al Pacino. E esta é mais uma oportunidade para o ver num grande papel. David Mamet será responsável pela realização desta longa-metragem e também será o autor do guião. 

Barry Levinson, vencedor de um Óscar por "Rain Man - Encontro de Irmãos", com Tom Cruise e Dustin Hoffman, será o produtor-executivo. Para quem se questiona quem é afinal Phil Spector, relembramos que este lendário produtor musical criou alguns dos grandes sucessos musicais americanos desde a década de 50, como "Be My Baby", "Da Doo Ron Ron" e "You´ve Lost That Lovin´ Feelin´", usada numa conhecida cena de "Top Gun".

O ano passado foi notícia por ter ficado provado que Spector tinha matado a atriz Lana Clarkson com um tiro na boca, a 3 de Fevereiro de 2003, horas depois de o casal ter saído de um bar, onde Lana trabalhava. O primeiro julgamento foi cancelado em 2007, devido a um impasse do júri sobre o veredicto. Consta que Al Pacino aceitou representar Spector porque "viu uma personagem muito interessante de interpretar e gosta da sensibilidade de David e Barry", afirmou o agente de Pacino, Mamet e Levinson, em declarações ao The New York Times.