Notícias

IPO de Lisboa com horário alargado para promover recolhas de sangue no Dia Mundial do Cancro

Hoje, dia 4 de fevereiro, o IPO de Lisboa está aberto entre as 9h00 e as 20h00 para receber todos aqueles que quiserem dar sangue. Todo o sangue doado é usado no tratamento de doentes do Instituto.

David Mercado

Para assinalar o Dia Mundial do Cancro, o O IPO Lisboa associou-se à campanha internacional "Eu sou e eu vou", apelando à mobilização de todos na luta contra a doença oncológica, durante todos os dias do ano. Com esse propósito, esta terça-feira, 4 de fevereiro, o Serviço de Imunohemoterapia estará aberto das 9h às 20h, para receber todos aqueles que quiserem dar sangue,

"Com o alargamento do horário de funcionamento do setor de dadores de sangue no Dia Mundial do Cancro, realçamos a importância da doação de sangue e de componentes sanguíneos para o tratamento dos doentes oncológicos, dando oportunidade a muitas pessoas que desejam ser dadoras no IPO e que não têm oportunidade de o fazer noutro horário", realça o IPO.

Todos os componentes doados (sangue total, plaquetas, plasma ou glóbulos vermelhos) serão usados para tratar doentes oncológicos desta instituição.

Apesar do IPO Lisboa contar com o apoio de dadores regulares, o sangue é um recurso que só se consegue adquirir através da dádiva, representando, por si só, um gesto simples e indolor, capaz de salvar vidas.

Notícias

Mais