Eleições Legislativas

Legislativas: quem são os deputados do Chega que conquistaram votos na emigração

Só o Chega conquistou deputados nos dois círculos da emigração - Europa e fora da Europa. Quer a AD, quer o PS não conseguiram eleger nos dois círculos.

Legislativas: quem são os deputados do Chega que conquistaram votos na emigração
Eye Ubiquitous

Para a noite eleitoral do passado dia 10 de março ficar concluída, faltava conhecer os quatro deputados eleitos pelos emigrantes portugueses na Europa e fora dela.

Os votos ainda estão a ser contados, mas sabe-se que o Chega elegeu dois dos quatro deputados. Na Europa, foi eleito José Dias Fernandes, e círculo fora da Europa foi eleito Manuel Magno Alves.

Foi, aliás, este último deputado eleito, Manuel Alves quem ‘roubou’ o lugar no Parlamento ao socialista Augusto Santos Silva, que ficará fora da nova composição da Assembleia da República.

Só o Chega consegue assim eleger dois deputados. AD e PS elegem um deputado cada, a coligação PSD/CDS e PPM no círculo fora da Europa e o PS na Europa.

A contagem dos votos dos emigrantes portugueses, que fizeram a sua escolha por via postal, termina esta quarta-feira, revelando os quatro deputados dos círculos da Europa e Fora da Europa.

O escrutínio e registo destes votos dos portugueses residentes no estrangeiro decorre no Centro de Congressos de Lisboa arrancou na segunda-feira, dia em que foram apurados mais de 140 mil votos, e ontem, terça-feira, foram contabilizados mais 117 mil.

Ao longo destes três dias, as cartas com os votos dos portugueses para as eleições legislativas de 10 de março foram escrutinadas por cerca de 700 cidadãos escolhidos pelos partidos políticos para realizar este trabalho.

Com LUSA