Vídeo

Pinto da Costa acusa Villas Boas de ter "roubado" Kevin de Bruyne ao FC Porto

Pinto Costa acusa Villas Boas de ter arruinado o negócio do Futebol Clube do Porto com Kevin de Bruyne em 2011. À data, o clube estava a negociar a compra do internacional belga, hoje uma das estrelas do Manchester City.

Loading...

Na chegada à Afurada foi recebido em festa, tanto cá fora como lá dentro, e na ordem do dia uma frase recente de André Villas Boas, ao dizer que um dos primeiros atos como presidente será sentar-se com Sérgio Conceição.

"Acho graça quando ouço o outro candidato a dizer que a primeira coisa que vai fazer é sentar-se com Sérgio Conceição. Não sei se quer ou não. Agora, se quer um treinador que é peça fundamental do sucesso da equipa, vai esperar para depois se sentar com ele? Isso só é possível porque se o convidar hoje para se sentar com ele, tem de ficar de pé", disse Pinto da Costa

Sem dúvidas da eleição para o último mandato já aponta baterias ao futuro.

"Sei que daqui a quatro anos de certeza que os que queriam tomar conta do clube para fins obscuros, que daqui a quatro anos não haverá esse perigo porque de certeza que ele já não vai ter motivação para vir para o FCP", acrescentou.

Num encontro com adeptos acusou ainda o adversário de "roubar" Kevin de Bruyne ao FCP.

"Em relação ao De Bruyne, posso dizer que é uma verdade que estivemos interessados nele. Temos relatórios feitos por vários observadores, estávamos em negociações e eram números razoáveis. Depois, com a saída do treinador, o assunto morreu e o jogador foi para o Chelsea, para onde também foi o treinador. O Treinador? Era aquele que a gente sabe", contou Pinto da Costa.

Esta quarta-feira, no papel de Presidente do clube, Pinto da Costa apresentou o projeto da nova academia que vai ser na Maia, localização contestada por André Villas Boas.