O alvo do drone ucraniano foi a terceira refinaria da Rússia. O ataque provocou um incêndio e pelo menos 13 feridos, na república do Tartaristão, a mais de mil quilómetros das linhas da frente. Na mesma região, o segundo alvo desta operação militar de Kiev foi uma fábrica de drones Shaed de longo alcance.
Em conferência de imprensa, e rodeado dos mais altos comandantes militares, Sergei Shoigu garantiu que as tropas russas estão a empurrar para Oeste as forças ucranianas e anunciou a conquista de 400 quilómetros quadrados de território ucraniano desde o princípio do ano. Para além disso, criticou a pressão de Kiev para manter o apoio bélico do Ocidente.
Em França, o conflito dominou a viagem do secretário de Estado norte-americano. Antony Blinken visitou a fábrica dos canhões Caesar, já fornecidos a Kiev. Deixou o recado à oposição republicana que mantém no Congresso 60 mil milhões de dólares de ajuda militar à Ucrânia.
A reunião é considerada o primeiro passo para lançar um sistema de compensação e reparação de danos provocados pela guerra. São esperadas oito milhões de ações judiciais em nome individual.
Segundo o Banco Mundial, a invasão russa terá já causado prejuízos superiores a 400 mil milhões de euros. A Ucrânia fala no dobro do valor e defende o congelamento e uso imediato dos bens russos para reconstruir o país.