Vídeo

Montenegro reúne primeiro Conselho de Ministros

O XXIV Governo Constitucional ficará completo com a posse dos secretários de Estado, marcada para sexta-feira, dia 5 de abril.

Loading...

A primeira reunião do Conselho de Ministros do XXIV Governo Constitucional realiza-se esta quarta-feira, em Lisboa.

Luís Montenegro prometeu algumas prioridades para o inicio do Governo, como um plano de emergência para a saúde em 60 dias e também dialogar com os polícias, as forças de segurança, e os professores, mas para já não se sabe se estas questões vão estar ou não em cima da mesa do Conselho de Ministros com inicio marcado para as 08:30 na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.

A presidência do Conselho de Ministros está a cargo de António Leitão Amaro e ao Palácio de Belém já chegaram vários ministros.

Por norma, o primeiro Conselho de Ministros aprova medidas simbólicas, uma vez que a tomada de posse do novo Governo ainda é muito recente.

Para as 10:00 desta quarta-feira está prevista uma fotografia de família no Jardim da Residência Oficial do Primeiro-Ministro e no final haverá uma conferência de imprensa.

O XXIV Governo Constitucional ficará completo com a posse dos secretários de Estado, marcada para sexta-feira, dia 5 de abril.

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, empossou esta terça-feira o primeiro-ministro e depois os 17 ministros do executivo minoritário formado por PSD e CDS-PP, na Sala dos Embaixadores do Palácio Nacional da Ajuda, 23 dias depois das eleições legislativas antecipadas de 10 de março,

Primeira medida executada aconteceu durante a tomada de posse

A página do XXIV Governo Constitucional já exibe o anterior logótipo, que tinha sido alterado pelo último executivo de António Costa, um compromisso que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, assumiu antes da campanha.

A mudança ocorreu ainda durante a tomada de posse do primeiro-ministro e dos 17 ministros do novo Governo formado por PSD e CDS-PP, na sequência da vitória da Aliança Democrática nas legislativas de 10 de março, sendo que o email da Presidência do Conselho de ministros a informar da reunião desta quarta-feira já usou a antiga imagem.