Vídeo

Motoristas de TVDE em greve

Além de uma paralisação de 24 horas, os motoristas vão manifestar-se a partir das 07:00 da manhã em Lisboa, Coimbra e Faro.

Loading...

Os motoristas da Uber e da Bolt estão esta sexta-feira em greve, numa paralisação de 24 horas com protestos pelo país.

Os trabalhadores exigem a redução das comissões retidas pelas plataformas, o aumento do valor mínimo por quilómetro e o pagamento das viagens até à recolha do cliente.

Além de uma paralisação de 24 horas, os motoristas vão manifestar-se a partir das 07:00 da manhã em Lisboa, Coimbra e Faro.

Para a parte da tarde, está agendada uma marcha lenta até à Assembleia da República, em Lisboa.

A greve desta sexta-feira acontece mais de um mês depois do protesto, em Lisboa, que juntou empresários e condutores contra a lei que regula o setor.

"Vai ser preciso acontecer alguma desgraça para que o Governo preste atenção? - questiona Carlos Cerqueira, porta-voz do protesto. Os profissionais falam em "dificuldades do setor", como os impostos e as manutenções.

Loading...