O ministro da Educação recebe esta segunda-feira os diretores das escolas públicas para discutir, entre outros assuntos, a realização dos exames nacionais em formato digital. Também esta semana, Fernando Alexandre dará a conhecer o calendário de reuniões com os sindicatos.
O terceiro período arranca esta segunda-feira com uma greve dos professores de informática. Os docentes recusam-se a fazer a manutenção dos equipamentos tecnológicos e a dar apoio às provas digitais.
No mesmo dia, o novo ministro da Educação, Fernando Alexandre, vai reunir-se com os diretores de escolas públicas para discutir, entre vários assuntos, a realização dos exames nacionais em formato digital.
Os diretores de escolas e a Fenprof acreditam que ainda há tempo para recuar, mantendo os exames em formato de papel.
Durante esta semana, o Ministério da Educação deverá anunciar também o calendário de reuniões com os sindicatos para discutir a devolução do tempo de serviço dos professores. Mas não será essa a única preocupação que os sindicatos levarão às reuniões.
A Fenprof espera que o ministro Fernando Alexandre possa ser convencido da grande necessidade de investimento na Educação.