Vídeo

Detido homem "fortemente indiciado" pela morte do sobrinho de 7 anos em Setúbal

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira o familiar suspeito da morte do menino de 7 anos que foi baleado na cabeça no bairro da Bela Vista em Setúbal.

Loading...

A Polícia Judiciária confirmou a detenção do suspeito de 30 anos, tio da criança. Em comunicado, pode ler-se que o homem está “fortemente indiciado da prática de dois crimes de homicídio, um na forma tentada contra um homem de 26 anos e outro consumado que vitimou uma criança de 7 anos, ocorridos em Setúbal”.

Os crimes aconteceram no dia 18 de fevereiro em contexto de conflitos familiares. Naquele dia, o suspeito, que seguia num carro em movimento, disparou tiros de caçadeira em direção a um carro onde se encontravam três dos seus familiares, acabando por atingir o sobrinho de 7 anos na cabeça.

O menino foi levado para o hospital São Bernardo de onde saiu em morte cerebral para a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabaria por morrer.

O comunicado da PJ refere que, a seguir ao crime, o suspeito ausentou-se para parte incerta entregando-se às autoridades várias semanas depois.

O detido com antecedentes criminais será presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação.