Vídeo

Benfica vai homenagear Eriksson na Liga Europa

O Benfica recebe esta quarta-feira o Marselha, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Um jogo que terá transmissão direta na SIC.

Loading...

A derrota com o Sporting já passou e o Benfica vira a atenção para outro objetivo, a Liga Europa. Roger Schmidt passou a mensagem aos jogadores do que é necessário para vencer o Marselha, num jogo em que o antigo treinador Sven-Goran Eriksson será homenageado.

“Estamos a jogar muito bem e os jogadores que estão no banco estão em boa forma física. Temos opções. O mais importante é o desempenho da equipa. Temos de acreditar em nós, jogar um futebol de ataque, com intensidade e depois, no nosso estádio, temos mais hipóteses”, afirmou Roger Schmidt.

Os jogadores ouviram e esperam o apoio dos adeptos para deixar bem encaminhada a eliminatória antes do jogo da segunda mão. "A equipa está a olhar para a frente", garantiu Florentino.

Juan Bernat é a única baixa no plantel. Pela frente vai estar um Marselha que tem jogadores na frente de ataque, como Aubameyang, que podem criar problemas.

Eriksson e a famosa mão de Vata

No intervalo do encontro na Luz, será homenageado Sven-Goran Eriksson, que enfrenta um problema grave de saúde.

O sueco era o treinador quando, em 1990, o Benfica eliminou o Marselha com a famosa mão de Vata, na meia-final da Taça dos Campeões Europeus.

34 anos depois, há novo duelo entre os dois emblemas, com transmissão direta na SIC (quinta-feira, 20h00).

Recebido por Toni em Lisboa

Eriksson chegou esta quarta-feira a Lisboa, tendo sido recebido no Aeroporto Humberto Delgado por uma figura mais do que especial no seio encarnado, Toni, que foi seu adjunto no Benfica.