Vídeo

Opinião

Debate do programa do Governo: "Crítica de falta de diálogo" dificulta convergência

Paula Espírito Santo, politóloga, analisa o programa do Governo e diz que a atitude, por parte do Governo, de integrar as medidas dos partidos da oposição foi "positiva".

Loading...

O debate do programa do Governo na Assembleia da República começou às 10:00 da manhã desta quinta-feira, com a intervenção do primeiro-ministro. A politóloga, Paula Espírito Santo, afirma que parece que “não vai haver convergência” no debate devido à falta de diálogo.

O Governo decidiu integrar no seu programa medidas dos partidos da oposição. Em entrevista à SIC Notícias, Paula Espírito Santo diz que numa primeira leitura, não parece haver convergência.

“Há até aqui uma crítica de falta de diálogo, de haver quase um monólogo apesar de uma atitude, que eu acho que é positiva, da parte do Governo de integrar as medidas.”

A politóloga explica que a crítica se deve ao facto de não ter havido um diálogo no sentido de se saber qual eram as medidas prioritárias e diz que o que se interpreta é que há “uma falta de reconhecimento da oposição em relação à atitude e à concretização deste programa”.

“Eu acho que é a ideia do puzzle em que queremos encaixar peças que não são originalmente do puzzle mas que até parece completar mas que na verdade não fazem sentido, pelo menos aos olhos de quem não foi envolvido previamente nessa construção.”, afirma Paula Espírito Santo.

Para finalizar diz que as medidas não podem ser vistas como “medidas avulso" e que “é normal que haja um extremar de posições”.