Escolas e serviços públicos encerrados devido à poluição no Paquistão
MUNDO
Ao longo dos anos tem piorado a qualidade do ar no Paquistão. Tanto que no país já se fala em cinco estações: primavera, verão, outono, inverno e a estação do smog. Que chega nos últimos meses do ano trazendo um permanente e espesso manto de nevoeiro tóxico. A população sofre com alergias, dificuldades em respirar, irritação na garganta, olhos a arder e náuseas.
As pessoas são aconselhadas a ficar em casa e usar máscara sempre que andarem na rua. Escolas e serviços públicos foram encerrados. Restaurantes, bares e cinemas só podem abrir em determinados horários.
A Amnistia Internacional lembra que a falta de qualidade do ar é um assunto de direitos humanos e pede ao Governo paquistanês a implementação imediata de um programa antipoluição.

<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->