Há cada vez mais comboios suprimidos em Portugal
PAÍS
Há cada vez menos comboios e os que existem chegam cada vez mais atrasados. São as principais conclusões do Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, que diz que o serviço tem piorado, sobretudo, nos últimos quatro anos.
Desde 2019 que o serviço tem vindo a piorar. Há mais ligações suprimidas e os utentes queixam-se cada vez mais da redução da oferta e da pontualidade dos comboios.

Em 2022, as empresas que operam no país - CP e Fertagus - suprimiram cerca de 12.200 comboios.
Em 2023, na primeira metade do ano, diz o Jornal de Notícias, este número já tinha superado as 22 mil supressões.

É na Área Metropolitana de Lisboa que os utentes mais se queixam do serviço. As empresas justificam-se com as greves dos trabalhadores e as obras nas linhas.
Ainda de acordo com o relatório da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, as linhas do Algarve e Oeste têm uma capacidade que devia ser mais aproveitada.

Em Portugal, há 3 cidades sem oferta de comboios: Bragança, Vila Real e Viseu.
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->